B.I.

Nome: Histórias à Solta (porque o mundo está cheio de histórias que acontecem debaixo dos nossos olhos, porque a vida está cheia de histórias em que somos actores principais, secundários ou figurantes e porque contá-las nos permite estar em contacto, ligados)

Data de Nascimento: Julho de 2007

Naturalidade: É um blogue com cidadania planetária. Vai tendo os pés em Portugal, em África, por onde a Contadora de Histórias vai passando, mas tem os olhos postos no mundo, tem preocupações globais e interesses variados.

Primeiras histórias: As primeiras histórias foram de ficção, ou melhor, foram contos, todos eles inspirados em personagens e acontecimentos da vida. Foi uma maneira de partilhar uma paixão, a escrita.

Sinais de Mudança: No início de 2009 a Contadora de Histórias mudou-se para o Quénia e as histórias do dia-a-dia ganharam muito mais protagonismo do que as histórias da ficção. Perante a necessidade da Contadora de Histórias de partilhar esta experiência e de escrever, ou tentar, uma tese de doutoramento, artigos e projectos foi ficando para trás a escrita dos contos. Mas a caixinha dos personagens do dia-a-dia, da vida, dos acontecimentos está a ficar cheia, tão cheia que um dia destes começa a soltar Contos outra vez.

Histórias que se contam Hoje: O Blogue cresceu com a Contadora de Histórias, com as vivências, as interrogações e as perguntas dela. Hoje conta-nos muitas Histórias do dia-a-dia do Quénia e de África, de viagens interiores e pelo mundo, de reflexões, opiniões e inquietações sobre o que a rodeia, de livros que descobre e quer partilhar, de imagens que não consegue traduzir em palavras.

3 Respostas

  1. q historias q n tem no pais tipo de cordel

  2. Descubro este blog atraves de uma amiga comun e passei umas horas a ler historias de outra Africa tão diferente daquela que eu conheço embora tb tenha muitas coisas similares … gostei e voltarei.

  3. Obrigada Isabel! É um prazer vê-la por cá. Tenho andado arredada do blog mas agora voltei 🙂 Volte sempre também. Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: