Procurada!… por tráfico de cajú.


ImageOuvia-se por todo o aeroporto: “passageiro Moreira da Silva ao gabinete do check in”. O polícia que se preparava para me carimbar a saída no passaporte, olha para mim e diz-me que é melhor ir ver o que se passa. “Eu!?” “Sim, estão a chamar o seu nome” Tinha-me parecido que poderia ser qualquer outra pessoa.

Lá fiz o caminho todo de volta e entro na parte reservada do check in onde as malas de porão passam no raio X. “Temos algumas dúvidas sobre as coisas que leva na mala. Consegue dizer-nos o que são estes volumes?” Olho para a imagem do raio X e desato a rir “Ahhhhh, isso são sacos com castanha de cajú” “E onde está o documento de exportação?”, pergunta a funcionária. “Ó minha senhora, então eu comprei isso acabadinho de torrar na chapa, na rua, como havia de ter documentos?” Ela continua, em tom pedagógico, a explicar a necessidade de documentos para levar o que quer que seja do país. “Ok, pois… eu tenho muita pena, mas não tenho documentos, e também não lhe quero causar problemas, por isso fique lá com os cajus” digo eu. “Nada, também não quero prejudicá-la, eu já percebi que não sabia… como fazemos?”

Aqui eu fico baralhada. Quando me colocam um problema eu fico à espera que me apresentem uma solução, por isso aqui eu só podia dizer-lhe que era com ela. A funcionária é que me disse que era ilegal levar 4kg de cajú para Portugal, ela que dissesse o que queria.

“O meu chefe vai dar-me problemas”, responde-me. “Pois, isso não pode ser, fique lá com o cajú” “Não, também não é preciso, mas se me der uma contribuição para eu depois aturar o meu chefe, é mais fácil, sabe?” Eu não sabia… estava a léguas e nem pensei, peguei no porta moedas “Ahhh é só isso, tudo bem, deixe ver se tenho alguns meticais” “Seja mais discreta”, pede-me a funcionária. E lá lhe dei 500 meticais que acho que tornaram uns cajus baratinhos numa compra muito cara, mas pude voltar à sala de embarque e trazer o produto do crime comigo.

Durante o resto da noite, chamaram ao gabinete do ckeck in mais 5 ou 6 pessoas. Deve ter sido um dia lucrativo 🙂

2 Respostas

  1. lolololol…aventuras inéditas é contigo…bj

  2. Adorei, adorei, adorei rainha do cajú. E foste “penteada”,,, Muitos beijinhos, Bom regresso.
    Fernanda e Carlos.

Deixe um comentário