NOTÍCIA DO DIA


Não é uma notícia em destaque nos media quenianos, mas é a notícia do dia para mim, que ainda estou a digerir o conteúdo.
Na Somália, os “Rebeldes” fundamentalistas, ligados aos talibã da al-Qaeda, proibiram a utilização de toques de telemóvel com música, isto depois de recentemente terem proibido a dança, a música e o cinema, incluindo nos casamentos. Por lá os telemóveis só podem tocar pregações e canticos religiosos. Na passada semana um desgraçado mais herege levou com 25 chicotadas em público por ter sido apanhado a ver vídeos musicais indianos no telemóvel. Dizem os senhores da Lei que estas medidas são fundamentais para eliminar todas as fontes de corrupção das pessoas.
O que eu me tenho lembrado do Ahmed, que tem um Ipod recheado de boa música e que segundo ele é o único conforto que lhe resta quando está lá em reportagem.
Só me apetece chorar, não sei bem se de riso se de tristeza… talvez das duas coisas.

Anúncios

3 Respostas

  1. Que barbaridade! Como é possível! Ainda estou a digerir, mas muito mal, o que me contas!Vai tendo cuidado contigo pois às vezes esses "maus quereres" alastram.beijinhos

  2. Custa acreditar que estas coisas (e outras piores) ainda aconteçam nesta altura. Os fundamentalismos – sejam lá de que espécie forem – são do mais estúpido que pode haver. :/

  3. Pois é minhas queridas, é daquelas coisas em que não há relativismo cultural que nos valha. Está mal e prontos! Mas foi o mesmo que aconteceu no Afeganistão e em outros lugares… é muito triste!E a mim só me faz pensar com desassossego que a Europa ainda é, apesar de tudo, uma luz no fundo de um grande túnel muito escuro… mas que há sinais preocupantes em todos o lado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: