A PERGUNTADORA NA TERRA DOS FIORDES


Um interregno na experiência africana pode fazer maravilhas, sobretudo se formos para os antípodas do contexto em que vivemos. Ajuda a colocar as coisas em perspectiva e a aliviar a tensão originada pelo estado permanente de choque cultural. Uma conferência em Trondheim, na Noruega. Uma oportunidade para partilhar e discutir os dados da investigação recolhidos até agora Uns dias livres para conhecer um pouquinho a terra dos fiordes. Um artigo para terminar longe do terreno, com outro olhar sobre a realidade. Imensos estereótipos sobre o Norte destruídos a cada minuto que passa. Um cenário natural tão avassalador que nem apetece tirar fotografias porque o produto final é mentira, é menos bonito que o original. Um friozinho de arrepiar que sabe bem como variação ao calor. Um país pintado de cores de Outono para fugir à “monotonia” do verde luxuriante ou do pó e da terra vermelha. Um país de fiordes, rios e lagos para compensar as saudades da água de quem vive em Nairobi. Ar puro e águas cristalinas. A Perguntadora a descobrir coisas novas, feliz e com tempo e condições para processar informações armazenadas.

A conclusão tranquilizadora de que mudar e experimentar coisas novas ajuda a resolver quase tudo.

E a certeza de que o mundo é um lugar plural e diverso e que aí reside toda a sua beleza e encanto.

Advertisements

4 Respostas

  1. Lindo :-)) As fotografias não devem de facto fazer justiça a essa imensidão de beleza… Um belo sítio para equilibrar e perspectivar 😉 Beijnhos grandes, querida perguntadora!

  2. :)Eu estou prá minha vida amiga!Eu, sempre virada para o Sul ando aqui de olhos esbugalhados e sem palavras. Hoje fiz 8h de comboio de Oslo até Trondheim e até me dói os olhinhos de tanta coisa bonita. Ele foi fiordes, rios e lagos, montes e montanhas, sol, neblina e neve a rodos e olha… até as pessoas são assim, bonitas (os :)) que se farta! Irra, que eu agora ficava era aqui uma temporada :).

  3. 🙂 Como dizia o outro, "that's the beauty of it!"Que bom que estás a gostar! Beijocas! 🙂

  4. … bonito !!!!Caminante no hay camino, se hace camino al andar (Antonio Machado)Abraço Luis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: