Mas como é que alguém…??… eu, claro!


Na loja da Safaricom em Kisumu, hoje.

– Sim, já verifiquei tudo, tenho saldo, tenho o cartão inserido, marco o código certo… tudo. A única coisa que está mal é que a placa não faz a ligação à internet!

– Ontem tivemos um problema por causa da trovoada, mas hoje as ligações estão normais!

– Pelos vistos a minha não está (denotando alguma impaciência!). Tente ver o que se passa, por favor, porque deve ser alguma anomalia com o cartão.

– Deixe-me só levar o cartão para verificar uma coisa e já volto!

(Passam-se minutos infinitos de ansiedade sem notícias)

– Ora cá estamos outra vez. Diga-me uma coisa, saiu do país?

– O quê??? Não!…

– Estranho, porque tem o cartão da banda larga com tarifário de roaming…

– Não pode ser. Eu só uso esse cartão na placa de banda larga. Para o telemóvel tenho outro cartão.

– E nunca usou o cartão da placa no telemóvel?

– Eu não!!! Só o coloco no telemóvel para… para… Nãããão! Não pode ser! (e aqui comecei a rir)

– Para introduzir os dados e creditar saldo, certo? (completou o funcionário a rir também)

– Pois… se calhar troquei os cartões… e olhe… então por ainda estar com o tarifário de roaming é que ando a gastar uma fortuna em telemóvel, certo!?

– Pois… é muito mais caro!

Resumindo: a internet funciona lindamente, aqui a morcona é que de vez em quando faz das suas. Mas felizmente ainda bem que aconteceu senão andava a pagar tarifário de roaming até ao fim dos meus dias no Quénia :).

2 Respostas

  1. LOL!! Ó rapariga,é verdade, só mesmo tu :DD

  2. :)))Acontece aos melhores, deixa lá… 🙂

Deixe uma Resposta

