KAREN, O LADO MAIS BURGUÊS DA CIDADE


É a parte mais rica de Nairobi. A maioria dos habitantes são descendentes de antigos colonos, uma pequena percentagem são novos ricos, as propriedades são enormes e alguns dos restaurantes e bares da moda estão aqui, integrados em jardins maravilhosos, com decorações de cortar a respiração e a fazer-nos sentir quase noutro país. É aqui o cume dos contrastes da cidade.
Usufruir de todo este luxo, conforto, bom gosto e bem-estar tão perto de bairos de lata e de gente que vive com menos de 50 euros por mês, provoca-me crises existênciais e taquicardia.
Mas tenho de confessar que aproveitar um belo domingo se Sol, como o que passou para almoçar no jardim do Talisman (em cima) e provar o maravilhoso sushi e chamuças de coentros e feta na companhia de um belo vinho branco italiano, seguido de capuccino e bolo de chocolate no Karen coffee house (em baixo) junto a uma árvore de jasmim completamente florida que enchia o ar de um aroma doce e suave… quase que faz esquecer o lado pobre da cidade, e por umas horas sentimo-nos simplesmente privilegiados!
Agora para me livrar do sentimento de culpa vou passar a semana a andar de matatu e a comer em casa… porque, convenhamos que apesar de europeia sou patrocinada pela FCT ( não pelas Nações Unidas, como muita gente que anda por Karen) e o meu orçamento não é suficiente para andar pelo distrito muitas vezes :).

Anúncios

2 Respostas

  1. O Talisman parece bem giro! 🙂

  2. Quando estiveres nestas situações tens de raciocinar assim: é o “mercado de luxo” que faz andar o planeta! Estás aí a gastar dinheirinho e a gozar bons momentos mas também estás a contribuir para o emprego do pessoal todo que aí trabalha! E o sentimento de culpa é uma coisa demasiado católica para uma ateia LOL por isso get over it! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: