DESCOBERTAS II


Pois, elas não páram… as descobertas. É tudo novidade!

1. O preço da fruta. Não custa quase nada e é extraordinária. Por exemplo, as mangas que não se comparam com as dos nossos supermercados custam no máximo 0,50 cêntimos o quilo. Nada mau! E os sumos naturais também têm preços amigos; por 1 euro ou 1,50 afogamos a sede no melhor sumo de maracujá, manga, ananás, papaia, laranja… Uma maravilha! (Claro que vinho nem vê-lo, que é caríssimo, mas não se pode ter tudo!)

2. Os serviços de saúde. Já tinha percebido que muitas pessoas de outros países da região procuram o Quénia para tratamentos médicos mas eu ainda não tinha experimentado. Infelizmente o início da época da chuva (tão desejado) provocou mudanças bruscas no tempo e eu ressenti-me. Ontem estava pior que o chapéu de um pobre e na dúvida entre ter gripe ou malária lá fui visitar o Sr. Doutor e só vos digo que fui muito bem tratada. Fizeram-me logo montes de exames, nomeadamente o teste da malária, receitaram-me medicamentos que me puseram quase boa de um dia para o outro e Voilá! Ainda por cima foi super barato. Fui a uma clínica privada e paguei por tudo menos de 7 euros.

3. Os idosos. Afinal não é só na Europa que nos debatemos com o abandono dos idosos. Aqui em África também é um problema, nomeadamente entre algumas tribos nómadas, que literalmente deixam para trás aqueles que não os podem acompanhar. Algumas pessoas que trabalham com estas populações queixam-se do facto de num país com tantas ONGDs, a maior parte do trabalho se concentrar nas crianças e os idosos serem completamente esquecidos. Fiquei a pensar, o quanto somos priosioneiros dos nossos esteriótipos. Acreditamos que as sociedades africanas são exemplares no que respeita ao cuidado prestado aos mais velhos e no entanto, a realidade pode ser bem diferente. Fiquei com uma enorme vontade de explorar este assunto…. mas não posso, já sei! Tenho outras prioridades!

Advertisements

4 Respostas

  1. Pois é, linda, não podes socorrer toda a gente ao mesmo tempo. :)Já fiquei com fome só depois dessa descrição “frutífera” e “sumífera”. 🙂 Aproveita! 🙂

  2. Mas agora tas toda fina de novo não? 😉 Pelo menos tens bons cuidados médicos! Quanto ao abandono os idosos é realmente como dizes, temos sempre esta ideia estereotipada que isso só acontece na Europa e afinal… Bem, depois envio-te um mail mais pormenorizado com as novas cá do burgo (são mts e mts acredita!!) Bjs.

  3. Meninas, já me caiu 2 vezes a ligação. Desisto :)Beijinhos

  4. Tu não nos desapareças mulher, já basta quando te enfronhares lá nas aldeias!! Ai nem sabes a falta que fazes 😛 Tas proibida de te ausentares tanto tempo sem substituta de qualidade LOL 😉 kidding!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: